domingo, 9 de abril de 2017



O Governo Regional dos Açores anunciou em São Jorge, através do secretário regional da Agricultura e Florestas, mais um plano estratégico, desta vez direcionado aos produtos lácteos.
Este plano, a desenvolver em articulação com a indústria, visa reforçar a presença dos produtos lácteos dos Açores nos mercados de exportação tradicionais e a procura de novos mercados.
Numa altura em que a UNIQUEIJO — União das Cooperativas Agrícolas de Lacticínios de São Jorge, UCRL — tem um volume considerável do Queijo São Jorge em stock, devido às dificuldades no seu escoamento, o secretário regional da Agricultura e Florestas referiu que tal resultou da melhoria da qualidade do queijo produzido, deixando o mercado sem possibilidades de absorver o acréscimo da produção.
“Ter hoje mais queijo em stock não pode ser visto como uma dificuldade, mas sim como um desafio e uma oportunidade. Ter um aumento de queijo certificado em 40%, quando a produção de leite aumentou 2%, representa mais produto que pode ser valorizado, representa mais riqueza que se cria em São Jorge”, afirmou João Ponte nas Velas, na abertura do Azorean Cheese Fest.
Fonte: Mais Central