domingo, 5 de novembro de 2017


O Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Ponta Delgada (MRCC Delgada), em articulação com a Capitania de Angra do Heroísmo e o INEM – Centro de Orientação de Doentes Urgentes no Mar (CODU-Mar), coordenou, desde as 10h33 do dia 1 de novembro de 2017, uma operação de resgate médico de um passageiro britânico de 64 anos de idade com suspeita de enfarte que se encontrava a bordo do paquete” INDEPENDENCE OF THE SEAS”.

O navio de passageiros, com bandeira das Bahamas, encontrava-se a navegar a cerca de 4,5 milhas náuticas (9 Km) a Noroeste da ilha da Terceira, Açores.

Para se proceder à evacuação, o navio de passageiros foi divergido para a zona do porto das Pipas em Angra do Heroísmo, tendo o resgate sido efetuado com sucesso e o tripulante desembarcado na marina do porto das Pipas pelas 13h00 do dia de ontem, 1 novembro.

O paciente foi posteriormente transportado por uma ambulância do Serviço Regional de Proteção Civil e Bombeiros dos Açores (SRPCBA) para o Hospital Santo Espírito na ilha Terceira. Estiveram envolvidos nesta operação a Marinha, através do MRCC Delgada, a Capitania de Angra do Heroísmo, Polícia Marítima e ainda uma ambulância do SRPCA.

Fonte: Central+